domingo, 4 de setembro de 2011

Criança de 11 anos é abusada sexualmente como vingança, por ter abusado sexualmente outra criança de 4 anos

As duas informações que se seguem são bizarras demais e parecem ter ocorrido em uma sociedade onde ética e valores morais, não são garantidos pelo Estado de Direito ou mesmo estimulados por ele. Confesso, sem hipocrisia, que abusos sexuais em menores tem ocorrido com frequência em nosso país e são muito mais comuns do que imaginamos, fato que não me surpreendeu em ambas as notícias. Mas, uma criança de 11 anos abusar sexualmente outra criança de 4 anos, talvez não seja algo corriqueiro. Fiquei a refletir sobre os valores que são compartilhados por esse garoto e que concepções sobre a mulher e a sexualidade orientam sua vida. Evidentemente que o crime praticado por ele não justifica o sofrimento que lhe causaram, mas deve inevitavelmente levar os adultos a refletir sobre o comportamento sexual desta geração. Afinal de contas, onde estavam seus pais? É isso o que queremos para os nossos filhos? É isso que queremos deixar como legado às gerações futuras? Precisamos refletir!

 

Menino de 11 anos é arrastado e violentado em canavial na Zona da Mata


Um menino de 11 anos está internado no Hospital da Restauração (HR), área Central do Recife, após ter sido encontrado em um canavial no distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, Zona da Mata do Estado. O garoto foi arrastado, na tarde da terça-feira (24), de frente da escola municipal Chã de Capoeira - onde estudava -, em Paudalho, também na Zona da Mata, por dois homens em um carro preto.
De acordo com a polícia, a criança informou, em depoimento, que estava assistindo ao ensaio da banda da escola, quando os homens, que ele diz desconhecer, o surpreenderam. O menino teria sido espancado, abusado sexualmente, além de ter um pedaço de cana-de-açúcar introduzido no reto. Ele disse também que acha que o motivo da violência seja vingança, já que em janeiro deste ano ele teria abusado sexualmente uma criança de quatro anos.
O menino informou ainda que, num descuido dos homens, ele conseguiu fugir, sem roupas, até a rodovia PE-40 e pedido ajuda a um ônibus que tranportava trabalhadores rurais. A criança foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço, sendo removido para o HR, onde chegou às 19h45.
O garoto passa por exames, na manhã desta quinta, e o estado de saúde dele é estável. A princípio, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Paudalho, bem como pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Fonte: JC Online. Criança de 11 anos é abusada sexualmente como vingança, por ter abusado sexualmente outra criança de 4 anos. Disponível em: <http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/regional/noticia/2011/08/25/menino-de-11-anos-e-arrastado-e-violentado-em-canavial-na-zona-da-mata-14031.php>. Acesso em: 28 ago. 2011

Menino de 11 anos é violentado por três homens, em canavial de São Lourenço

Um menino de 11 anos foi violentado sexualmente e espancado por três homens, na tarde da última quarta-feira (24), em um canavial, na Estrada Matriz da Luz, no município de São Lourenço da Mata. De acordo com a polícia, a criança teve o rosto desfigurado por socos e pontapés e foi introduzido um pedaço de cana-de-açúcar no seu ânus. O menino teria sido sequestrado pelos homens, em frente à escola onde estuda música, no bairro de Guadalajara, na cidade de Paudalho.
A criança contou aos policiais que dois homens levaram ele já o agredindo, enquanto outro dirigia um Peugot preto e que várias pessoas que estavam na instituição de ensino viram a hora que os suspeitos se aproximaram, mas não tomaram nenhuma providência.  Assim que soube do acontecido, o avõ da criança prestou queixa na Delegacia de Paudalho.
Segundo o delegado da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA),Victor Leite, o garoto estava bastante machucado e acredita que deve ter passado cerca de 15 minutos em poder dos agressores.  Em depoimento, o menino afirmou que conseguiu fugir e pedir ajuda na estrada. Policias do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) socorreram o menino, na PE-40, quando ele já estava entrando em um ônibus com trabalhadores rurais e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Lourenço da Mata.
Após ter recebido atendimento médico na UPA, o menino foi para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, onde passa por exames e está com quadro estável, mas não tem previsão de alta. Assim que a criança deu entrada no HR, foi descoberto que ele tinha passagem pela polícia, em janeiro desse ano, por violentar uma criança de quatro anos, em um canavial, em Paudalho. O caso saiu da GPCA e está sendo investigado pela delegada Maria de Lourdes, da Delegacia de Paudalho. Já foram ouvidas várias testemunhas e há um suspeito que ainda não foi divulgado. Segundo testemunhas, o crime foi por vingança, já que um dos agressores seria o irmão da criança de quatro anos.
  
Fonte: FOLHA Digital. Menino de 11 anos é violentado por três homens, em canavial de São Lourenço. Disponível em: <ttp://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/660058-menino-de-11-anos-e-violentado-por-tres-homens-em-canavial-de-sao-lourenco>. Acesso em: 28 ago. 2011.