segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quem viu primeiro?

    Essa pequena reportagem explica detalhadamente como ocorrem os atrasos na reprodução de imagens entre as diferentes plataformas de mídia televisiva, gerando aquela comemoração antecipada do vizinho do lado, com o seu radinho de pilha e TV de tubo, daquelas bem antigas.

Fontes esquecidas do Recife

     O Recife tem fontes históricas e jamais poderiam estar nessa situação. Além de possibilitarem um espaço de contemplação e reuniões, elas embelezam a paisagem urbana.

O islã ou a morte no Iraque

     Precisava urgentemente compartilhar essa informação. É raro observar a imprensa ocidental condenar de forma veemente as atitudes provocadas pelos adversários da fé cristã, mas é terrivelmente curioso constatar como essa mesma imprensa noticia incidentes envolvendo cristãos, de uma maneira bem parcial, sobretudo, quando eles se envolvem em tortura, assassinatos, desvios sexuais, polêmicas e controvérsias sociais. Por outro lado, o texto também aborda algo que dificilmente se admite em alguns círculos acadêmicos. A atitude do Estado de Israel em querer dialogar, quando grupos terroristas insistem na aniquilação do 'Estado sionista".


Cérebro de Neymar tem um "piloto automático"

     Talvez a reportagem abaixo explique definitivamente porque essa "cara" joga tão bem. Mas, por outro lado ela me deixou algumas dúvidas: quando era pequeno e desejava ir para uma escolinha de futebol, meu pai me dizia que "quem é bom, já nasce do ovo", ou seja ele procurava me convencer que não adiantava muita coisa aprender a jogar futebol, visto que um bom jogador não se constroi, mas nasce sabendo. Até que ponto isso é verdadeiro, a ciência ainda tem muito a descobrir. Seria o equilíbrio entre genética e tipo de treino, como sugere a reportagem, o resultado do futebol desse craque?

De office boy a gerente de um multinacional

     Confesso que aprecio histórias assim. São pessoas que não desistiram de seus sonhos, insistiram quando tudo ao redor parecia desabar e não perderam a capacidade de acreditar no potencial individual de todos os seres humanos.