Por Luciano Borges de Santana
É impossível não reconhecer a importância que as charges possuem ao expressarem sentimentos, reflexões, humor, ironia e, sobretudo, uma profunda crítica as mais variadas situações do cotidiano humano. As que abaixo foram selecionadas por mim, abordam os mais diversos aspectos negativos que permeiam a educação brasileira. Políticos, empresários, autoridades, cidadãos, ONGs e as entidades da sociedade organizada são unânimes em destacar o caráter revolucionário e imprescindível de uma boa educação para o futuro de qualquer nação. Não existe país neste mundo, que tenha alcançado um elevado grau de desenvolvimento e distribuição de riquezas, sem investimentos pesados no sistema de ensino. Sei que as charges abaixo podem até exagerar muitos aspectos da educação e até mesmo ocultar algumas experiências exitosas que vem dando certo pelo pais. Mas, elas não deixam de revelar, que tem muita coisa ainda para ser realizada.
2 comentários:
Eita!
Observando estas charges dá até vontade de voltar a seis anos atrás, mas sei que isto é só para amenizar o sofrimento dos professores com um momento de descontração.
Está muito bom!
Parabéns.
Em muitas delas eu fiz: Hahahaha!
Um abraço, Professor!
Meu caro Luciano, fique à vontade para publicar o meu artigo. Sou o Leonardo, do blog do Conde Loppeux de la Villanueva. Abraços.
Postar um comentário